quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

--Litoral Sul Fluminense (Angra dos Reis - Trindade)

LITORAL FLUMINENSE

Angra dos Reis 
Trindade




Essa região é um misto de cidade histórica com litoral, e litoral ligado com a mata atlântica e uma pequena vila de pescadores. Uma beleza sem fim...

DIA 1 - ANGRA
Estávamos vindo do Vale do Paraíba Fluminense, e seguimos para o Rio de Janeiro, sentido Angra dos Reis. 
Nossa primeira parada, foi comprar o passeio de escuna, que saem ali no Cais Santa Luzia (FOTO), há também um centro de informações turísticas. Existem muitas agências que fazem esses passeios, então não vamos colocar o link aqui. 


Tudo certo, fomos curtir a Praia de Tanguá (FOTO). Fica localizada na Estrada do Contorno (estradinha de mão única e sem nenhum atrativo a não ser as  praias, casas e condomínios). Havia apenas uma pequena placa indicativa e uma escadaria que conduz até a praia. Mas na estrada é muito difícil achar, por isso tem que estar muito atento. Lugar muito bacana e muito tranquilo, não havia muitas pessoas, o mar é super calmo e quentinho, até parece um rio, e as sombras ficam por conta das grandes árvores. 


DIA 2 - ANGRA
Passeio de escuna👇 pelas ilhas e praias de Angra, o local estava repleto de turistas. Como já havíamos comprado nosso bilhete foi aguardar e depois de uns 40 minutos saímos rumo à Lagoa Azul. 



1ºParada👉 Lagoa Azul: é uma piscina natural com fundo arenoso, localizada entre duas ilhotas. Como aqui não existe praia, somente pedras e água. A escuna atraca próximo à ilha e com boias (macarrões), podemos entrar no mar pela escadinha ou pulando da escuna. É muito azul!!!💙 



Logo jogam um pouco de alimento na água e surgem inúmeros peixes. É fantástico!!



2ºParada👉 Freguesia de Santana: é uma península composta por 4 praias e também ao fundo dessa prais existe à Igreja de Santana e um cemitério abandonado.


3ºParada👉 Praia de Japariz: habitada por uma pequena comunidade de pescadores e comerciantes. Aqui é parada obrigatória dos barcos e escunas, pois, levam os turistas para almoçarem. 


DIA 3 - TRINDADE
Seguimos na Rio-Santos, até o distrito de Mambucaba. No caminho pudemos observar as usinas nucleares de Angra.
Chegando lá, paramos ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário e fomos curtir uma prainha.👇


Por ali ficamos um tempo e seguimos para Paraty, mas apenas passamos, pois iríamos mesmo ficar em Trindade.  

DIA 4 - TRINDADE
Passamos o dia na Praia de Fora👇, areia branca tem um mar de tombo, porem super tranquilo, o acesso pode ser a pé ou de carro partindo da Vila. 


DIA 5 - TRINDADE
Último dia, porém paramos agora na Praia do Cepilho👇, muito conhecida e a preferida dos surfistas. Ela está localizada antes de entrar da Vila, porém já na estradinha é possível avistá-la.


Depois que subimos a serra, que por sinal estava tudo parado, fomos até a cidade de São Luiz do Paraitinga👇, considerada estância turística de SP. Além do charmoso centro histórico, é possível fazer trilhas, rapel, banhos de cachoeiras... O seu carnaval é muito popular, com as tradicionais marchinhas.


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial