quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Hallstatt



📌ÁUSTRIA📌

Hallstatt





Uma vila pequena, com casinhas, um lado e cercada de montanhas, um dos vilarejos mais lindos do mundo.
Conhecida historicamente pela produção de sal das minas locais. Em 1.997 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Um lugar mágico, parece que entramos em um conto de fadas!

DIA 1
De Salzburg, fomos então para Hallstatt. Optamos pelo seguinte trajeto: primeiro um ônibus - linha 150 até Bad Ischl👇, uma pequena cidade no distrito de Gmunden. 


Depois de mais ou menos 01h30 desembarcamos e embarcamos em um trem (estação está no mesmo espaço que a rodoviária) rumo à Hallstatt. Em 26 minutos desembarcamos novamente, agora na pequena estação de Hallstatt. Ao lado descemos uns 50 metros até o minúsculo porto à beira do lago onde um barco já aguardava.


Paisagem deslumbrante. Tanta beleza que estava difícil escolher para onde olhar. Uns 10 a 20 minutos depois, centro de Hallstatt.


Direto para a Salzwelten (Mina de Sal), mais antiga do mundo e que ainda se extrai sal, mas que serve principalmente para o turismo. O início do passeio é com um funicular.  


Pegue o caminho da esquerda, morro acima por uns 20 minutos. Passa-se por uma capela, memorial, antiga piscina de sal e tumba.

Já em cima, uma casa que serve de recepção. Após reunirem um número de turistas, fomos encaminhados para vestir um macacão👇 especial (dentro da mina a temperatura é cerca de 10 graus). Então o guia do nosso grupo passou algumas explicações e orientações antes de entramos na mina.


Subimos por escadas até a entrada. Longo percurso pela mina, onde passamos por túneis... 


...assistimos vídeos, vimos cristais de sal e a parte mais divertida foram os escorregadores.


O passeio termina em um trenzinho de madeira que nos leva em uma velocidade incrível para fora da caverna. 


De volta a recepção e retirado o macacão, logo na saída um brinde para os visitantes, um sal direto das minas da Áustria. 


Iniciamos a descida caminhando até a Rudolfsturm (Torre de Rudolf), era uma torre de defesa medieval. Onde pegamos um elevador e saímos nessa ponte. 


Dessa ponte tivemos acesso ao restaurante e café com terraço panorâmico. Mas o ponto auge aqui foi a plataforma de visualização Skywalk, que tem uma vista panorâmica única sobre o Lago de Hallstatt, simplesmente impressionante!!😮


Assistam o vídeo!👇😉


Pegamos o funicular para o retorno e caminhamos pelo lago, até chegarmos a Central Square Marktplatz (Praça do Mercado), Patrimônio Mundial da Unesco, no centro da praça está a poderosa estátua da Santíssima Trindade, onde também é cercada por cafés, restaurantes, bares e hotéis. 


A famosa igrejinha que aparece quase em todas as fotos da cidade, Evangelische Kirche Hallstatt, igreja luterana construída entre 1.859-1.863, substituindo a casa de oração de 1.785.


E com esse lindo pôr do sol nos despedimos desse lugar sensacional e voltamos para Salzburg.!!👋👍

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial