terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Cesky Krumlov

📌REPÚBLICA TCHECA
CZECH REPUBLIC

Cesky Krumlov





Cidade mais linda do interior da República Tcheca, o seu Centro Histórico entrou para lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Situada às margens do rio Vltava, foi construída ao redor de um Castelo do século 13.
Realmente é um lugar tão perfeito que não parece real, temos a sensação de termos saídos de um cenário de filme, de tão lindo que é. Vamos conhecer??

DIA 1
Chegamos na cidade vindos de Plzen. Nossa primeira visita - Castelo Cesky Krumlov. Basta seguir pela Rua Latrán, e desfrutando de toda essa beleza histórica.


Lá estará o portão de Latrán.


Á direita, subindo o Cesky Krumlov Castle. A entrada nas áreas abertas do castelo é livre e gratuita. 


Logo depois da entrada nas dependências do castelo, existe um fosso, e sabe que habita por ali??? Um 🐼🐼, vimos ele rapidinho passando.
A visita ao Castelo vale muito a pena, são 800 anos de história, é o segundo maior castelo do país, e os salões são muito mais interessantes e surpreendentes que os de Praga.


Depois subimos 160 degraus para a Torre do Castelo, onde tivemos uma vista panorâmica da cidade.


Restava conhecer os jardins, mas antes de chegar, encontramos um pequeno mirante, com essa vista.


E os jardins, são extremamente perfeitos, desenhados geograficamente.


De volta à rua Latrán, lentamente até a Lazebnický most, é uma construção "tipo uma ponte de madeira" que atravessa o Rio Vltava e conecta a rua Latrán a cidade velha.


Chegamos na Námesti Svornosti (Praça da Concórdia), a principal da cidade. Nela está a Coluna Peste Mariana com a Estátua de Nossa Senhora da Imaculada, e em volta, oito santos, patronos da cidade e protetores contra praga. 


E a Câmara Municipal, com uma ampla fachada, originou-se no século XVII pela combinação de dois edifícios góticos. 


Andando e andando por essas ruelas, fomos descobrindo diversos pontos interessantes e uma delas foi a Synagogue. Em 1.999 renovaram o local, usando o prédio para exposições sobre a história judaica e apresentação de artes plásticas modernas.


Bem perto dali o Parque Mestský ou City Park (Parque da Cidade), com sua capela de São Martinho. 


Cercado de muito verde, o parque é usado para recreação para os habitantes.


Fomos até a beira do rio para ver o Hotel Ruze e a Igreja de São Vito.


Igreja São de Vito, sua construção iniciou-se em 1.340 e possui três naves com um presbitério, sacristia em ambos os lados, com a Capela da Ressurreição e uma torre.


Minorite Monastery (Mosteiro), é um museu da história dos monges franciscanos, a área do mosteiro é inserida por um portão com o brasão dos Cavaleiros da Cruz. 


Finalizamos nosso passeio pelo Budejovická brána👇, um dos portões que sobraram na cidade. No dia seguinte viajamos de ônibus até Ceské Budejovice. Ali, após baldeação, outro ônibus até Brno


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial