terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Trnava - "Roma Eslovaca"



ESLOVÁQUIA
SLOVAKIA

Trnava




Conhecida como "Roma" Eslovaca, por causa das suas intocáveis igrejas. A cidade está de cheias de igrejas, monumentos, e muitas ruazinhas charmosas na parte velha. Bora conhecer??  

DIA 1
Saímos de Bratislava, às 6h da Estação Bratislava Hlavná Stanica, direto para Trnava.


Conhecemos a cidade a pé mesmo, o que não é difícil, pois os pontos turísticos estão próximos. E o primeiro que avistamos foi a Evangelical Church (Igreja Evangélica da Confissão de Augsburg na Eslováquia), é um corpo da Igreja Luterana, segunda maior do país. 


Na rua Námestie Slovenského, está  Pamatník Osloboditel'ov (Monumento do Libertador).


Caminhando cruzamos um belo parque e até o City Arena... 


...misto de shopping Center e estádio de futebol do FC Spartak Trnava. 


Ali mesmo, já se vê ruínas das antigas muralhas.



Bem ao lado dessas muralhas o Západoslovenské múzeum (Museu Eslovaco Oeste), é um museu regional de nacionalidade, especializado em: Origem da história do festival Dobrofest, história da cultura do livro, entre outros...  

 

Saint Nicholas' Church (Igreja de São Nicolau), é uma Catedral gótica construída entre 1.380 e 1.421. Possui 60 metros de cumprimento, 30 metros de largura e o santuário é de 17,3 metros. Muito imponente!


Depois foi cruzar a muralha para observar a parte nova da cidade. Muito interessante esse lado, basta atravessar uma "porta" de um lado o passado e de outro o presente.


De volta para dentro da muralha, Múzeum Kniznej Kultúry (Museu da Cultura do Livro), exposições dedicadas à história da cultura do livro.


Súsosie Najsvatejsej Trojice (Estátua da Santíssima Trindade), na Praça da Trindade (Trojičné námestie), que é a principal praça dentro da fortaleza.


Ao lado City Tower (Torre da Cidade), um dos mais importantes monumentos históricos, sua construção começou em 1.574, foi afetada por incêndio e permaneceu sem teto, mais tarde foi rescontruído.


St. John Baptist Cathedral (Catedral de São João Batista), é um dos monumentos históricos mais significativos da cidade, e primeiro construído inteiramente barroco.


Town Hall (Prefeitura), em estilo renascentista com olhar mais contemporâneo, uma varanda em pilares de pedra maciça de frente para a rua. Depois de um tempo o escudo e brasão foram adicionados na fachada.  


Rua Hlavná Street, à mesma da Prefeitura, muitas lojas, restaurantes, cafés, e esse lindo letreiro (vejam outros letreiros de cidades que já passamos).


Finalizando Statue of Milan, em homenagem ao Milan Rastislav Stefánik, foi um militar, político, diplomata e astrônomo eslovaco, contribuiu com a criação da primeira república tchecoslovaca.

  
Seguimos agora para Nitra, outra cidade da Eslováquia.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial