quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Graz - Museu Arnold Schwarzenegger!

📌ÁUSTRIA📌

Graz







Segunda maior cidade da Áustria, localizada em uma fronteira entre a Europa Central, a Itália e os países balcânicos. A cidade velha é composta com mais de mil construções e foi inserida na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Local de nascimento de Arnold Schwarzenegger, e o nosso objetivo ali, era conhecer o museu dedicado ao artista.

DIA 1
Chegamos em Graz em uma viagem de trem, vindos de Viena


Então, nosso primeiro passeio foi conhecer o Arnold 
Schwarzenegger Museum, que fica em Thal, um vilarejo no subúrbio de Graz. Desse forma, como já estávamos na estação, obtivemos algumas informações (o que foi difícil, pois ninguém sabia informar) e finalmente embarcamos no ônibus nº 85 com ponto final em Gösting. Ali já aguardava o ônibus nº 48 (onde apenas fizemos a troca de transporte), com destino final em Thalersee. 


Desembarcamos aqui👆 não existia nenhuma placa informativa, ou seja, não sabíamos que direção seguir, e não tinha para quem perguntar, nada, nada.😳 Por sorte levamos uma mapa impresso da internet (porque as vezes a internet falha, né?), e finalmente conseguimos encontrar. 
Basta seguir essas informações que conseguirá chegar facilmente.

Quando descer na "estação"👆 acima, suba a rua beirando o lago Thalersee, até chegar nessa placa👇. 


Seguindo a placa👉 mais uma subidinha de uns 3 a 5 minutos caminhando pela Linakstraße👇. 


Assim que terminar a subida, você chegou ao museu👇 que também foi a casa onde Arnold Schwarzenegger viveu até setembro de 1968. 



Logo na entrada, essa bela estátua do artista.


A casa tem dois andares, onde conta toda história da vida e a trajetória da carreira. Abriga recordações como os primeiros pesos que ele levantou quando era adolescente...


...a escrivaninha de trabalho do seu gabinete de governador em Sacramento.


Fazem parte também alguns itens da história do cinema como o Exterminador do Futuro, Conan...


Em frente à casa-museu essa belíssima paisagem!💓


Voltamos para o local onde desembarcamos, para esperar o próximo ônibus (fique atento aos horários, pois é de hora em hora), e passamos no lago artificial Thalersee, onde existem diversas atividades recreativas, como: aluguel de barcos no verão, pista de patinação no inverno, e nas proximidades algumas trilhas para caminhada, um observatório, um campo de golfe, pista de esqui e até uma igreja.


Chegando em Graz, fomos conhecer um pouco mais da cidade, fomos em direção ao centro histórico. Já próximos ao rio, vimos essa obra super diferente 👉Kunsthaus Graz (Casa de Artes de Graz), é um museu de arte moderna, inaugurado em 2.003. Sua construção é conhecida popularmente como "Alien Friendly", pois lembra uma bolha e seu interior reserva uma enorme coleção de mídias, áreas de desing, cinema e fotografia. 


Ponte Erzherzog-Johann-Brücke sobre o Rio Mur, onde é praticado rafting entre outros esportes e atividades.


Do outro lado da ponte a Franziskaner Kirche (Mosteiro Franciscano), local católico e primeiro estabelecimento religioso de Graz. 


Grazer Murinsel, uma plataforma flutuante sobre o Rio Mur, lá você pode tomar um delicioso café e desfrutar de um coquetel, apreciando a bela paisagem. 


Em frente ao rio está a Mariahilferkirche (Igreja Mariahilf), uma igreja de peregrinação e igreja paroquial.


DIA 2 
Começamos o dia no Volksgarten é um parque público com 4,6 hectares, é um dos poucos oásis verdes no antigo distrito de Lend, nele há: um pequeno córrego, uma lagoa, uma área de patinação, um parque infantil, um grande avião de madeira para escalada e um campo de esportes.  


Hora de conhecer um dos pontos mais famosos da cidade Schloßberg, é uma colina as margens do Rio Mur, no centro. Foi uma antiga fortaleza, mas o Castelo foi demolido por Napoleão em 1.809. Hoje é um parque público, acessível de escadas ou funicular. Subimos 123 metros acima, com escadas serpenteando o monte👇.


Lá em cima existem: torre do relógio de 28 metros de altura, que é um marco da cidade. 


As casematas com 98 metros de profundidade e todos os restos do castelo e vários objetos de arte.


The Chinese Pavilon, o pavilhão chinês. 


Cafés e restaurantes e diversas vistas da cidade!


Descemos pela parte de trás do morro, saindo na Karmeliterplatz, uma praça no primeiro centro de Graz.


Dali, a Freiheitsplatz, a Saint Catherine's Church and Mausoleum, ao lado da Catedral, um edifício sacral do século 17, está entre os mais importantes monumentos arquitetônicos do país.


Dompfarramt, Catedral de Graz, um dos mais importantes edifícios históricos de arte e cultura da cidade. 


Stadtpark (Parque da Cidade), maior parque público, fundado em 1.869, onde estão os arcos, ou seja, as antigas portas da cidade velha.


Graz Opera (Ópera de Graz), que vão do teatro musical ao balé e faz parte da Rota do Imperador (teatros históricos da Europa). 


Hauptplatz, praça principal de Graz.


Grazer Rathaus (Câmara Municipal), localizada na praça acima👆. 

Grazer Landhaus, um dos mais importantes edifícios renascentistas da Europa Central. Suas características são janelas ornamentadas, galerias arejadas e o pátio de três andares.
 


Stadtpfarre Hl Blut, Igreja Católica Romana do Sangue Sagrado, em estilo barroco, única igreja no mundo que mostram dois ditadores (Hitler e Mussolini) ao lado dos atormentadores de Cristo.
   

Finalizamos na Praça Am Eisernen Tor, localizada no centro, com destaque para fonte de Tassilo Huller e a Coluna Mariana.


Íamos para Hallstatt, mas houve uma confusão e pegamos o trem errado, final das contas tivemos que ir para Salzburg.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial