terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Kutná Hora

📌REPÚBLICA TCHECA
CZECH REPUBLIC

Kutná Hora 





Uma pequena cidade localizada na Boêmia Central, nasceu praticamente junto com a descoberta de minas de prata por volta de 1.200. Foi residência de diversos reis e viveu momentos importantes na vida dos tchecos. 
Hoje o centro histórico é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

DIA 1
Saímos da estação central de Praga em um bate volta. Percorremos 80 km de trem (bem rápido), e lá chegamos na Estação Hlavní Nádrazí, à 4 km do centro.


Saindo da estação, viramos à direita, uns 200 metros em frente, viramos à esquerda, aí só seguir em linha reta até a Catedral de Assunção, esse trajeto durou aproximadamente uns 30 minutos. 

Atravessamos a rua em direção ao Ossuário Sedlec e no caminho, uma loja de informações onde adquirimos os tickets, que estavam inclusos: Kostnice Sedlec (Ossuário) + Chrám Svaté Barbory (Catedral Sta. Bárbara) + Nanebevzetí Panny Marie (Catedral N. S. Assunção). 

Iniciamos pelo famoso Ossuário - "Igreja dos Ossos"💀💀. Uma pequena capela totalmente decorada com mais ou menos 40 e 70 mil ossos humanos. Na verdade, não é uma igreja ou capela, e sim, está localizada no subsolo de uma. 
E como todos esses ossos chegaram aqui? Vamos resumir: um abade do mosteiro foi enviado à Palestina e trouxe um pouco de terra da Colina do Calvário onde Jesus foi crucificado e espalhou pelo terreno, a partir daí todos queriam ser enterrados lá, a notícia se espalhou por toda Europa. 


Depois de visitado, uma bela caminhada de 30 minutos, até o Jardim Italiano (Italian Court ou Vlasský Dvur), um dos prédios mais importantes da cidade. Foi depósito de prata e também a "casa da moeda". Hoje é um museu de moedas e tem áreas abertas para o visitante, assim como essa.👇


Fomos em direção à Catedral, na Rua Barborská, e no caminho um pouquinho antes de chegar o Colégio/Seminário Jesuíta.👇 


Enfim, a imponente Catedral de Santa Bárbara👇 (Chrám Svaté Barbory), Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma das mais famosas Igrejas Góticas na Europa Central. Foram mais de 500 anos de obras até ser finalizada, é a Padroeira dos Mineiros e bem parecida com a Catedral de São Vito em Praga.

Retornamos por outras ruas, e passamos pela Fonte de Pedra (Kamenná kašna),👇 uma obra em estilo gótico tardio, que servia de reservatório para outras fontes da cidade. 


Coluna da Peste (Mariánský morový sloup), uma escultura barroca de 16 metros de altura, construída depois do último surto de peste negra, em 1.713. No alto da coluna uma imagem da Virgem Maria Imaculada.


Último passeio, Catedral da Assunção da Virgem Maria e São João Batista👇, fica pertinho ao Ossuário. Inaugurada em 1.320, considerada a Catedral gótica mais antiga da Europa.


Final da tarde retorno de trem para Praga.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial