terça-feira, 22 de janeiro de 2019

--Brno

📌REPÚBLICA TCHECA
CZECH REPUBLIC

Brno/Brunn






Segunda maior cidade da República Tcheca e capital histórica de Morávia aqui você irá ver e conhecer muitos prédios históricos, castelos, vinhedos, aventura, cafeterias e restaurantes. 

DIA 1
Chegamos na cidade por volta das 10h40, vindos de Cesky Krumlov. 
Depois de feito o check-in começamos o passeio pela Old City Hall (Câmara Municipal antiga), hoje serve para fins culturais, pois abriga uma galeria, um centro de informações e uma exposição permanente sobre sua história. 


Subimos na torre de 63 metros, para visualizar uma bela vista da cidade👇. Entrando na passagem embaixo da torre, logo verá dois itens de lendas famosas de Brno: um crocodilo e uma roda, lá terá acesso para as escadas.


Logo atrás a Kostel svatého Michala (Igreja de São Miguel Arcanjo), igreja católica protegida como um monumento cultural do país, localizada na praça dominicana ao lado da nova Câmara Municipal. 


Câmara Municipal, um complexo de edifícios barrocos, foi prefeitura desde 1.935, mas hoje é usada para fins culturais. 


Park Denisovy Sady, um parque municipal situado na encosta do Monte Petrov entre o centro da cidade e a rua Husova. Os jardins são acompanhados de muralhas e do topo oferece uma vista da cidade e do Castelo de Spilberk. 


A imponente e bela Cathedral of St. Peter and Paul (Catedral de São Pedro e São Paulo), foi difícil encaixar na foto, pois é muito grande. Em estilo gótico, é possível visitar seu interior e sua torre.



Hrad Špilberk (Castelo de Spilberk), fundado na metade do século 13, serviu como casa da família real, depois foi convertido em fortaleza e prisão. Construído em estilo gótico, tornou uma enorme fortaleza barroca. Em torno do castelo existe um imenso parque, que os dois juntos foram declarados Monumento Cultural Nacional.


Umas das vistas do Castelo.


Já na parte baixa da cidade, caminhando na Avenida Husova, chegamos à Kostel Jana Amose Komenského, um templo evangélico construído no estilo gótico norte-alemão, também conhecida como "Igreja Vermelha".  


Chegamos a principal praça da cidade - Namesty Svobody (Praça da Liberdade), no coração histórico de Brno. Seu entorno está repleto de prédios históricos, uns dos locais mais movimentados.


Além de uma coluna barroca...


...um dos relógios mais estranhos que já vimos. Em formato fálico, foi feito com granito, que ás 11h da manhã, ele anuncia 12h e também solta uma bolinha de mármore. Vai entender!! 


Agora Cabbage Market Square (Praça do Mercado do Repolho), esse nome vem de um mercado que existia na idade média. E no centro uma fonte história - Parnas Fountain.


No dia seguinte, de ônibus da RegioJet, fomos para Bratislava, capital da Eslováquia.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial