quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Salzburg - Cidade de Mozart!

📌ÁUSTRIA📌

Salzburg







Localizada no centro-oeste do país, fronteira com o estado alemão da Baviera e a quarta maior cidade da Áustria. Possui muitas igrejas, cúpulas imponentes, um forte medieval, e uma arquitetura belíssima às margens do rio Salzach. Além de tudo isso é a cidade onde nasceu nada mais, nada menos que o influente compositor MOZART. 🎵🎵 E também foi cenário do filme A Noviça Rebelde.

DIA 1
Depois de conhecer o vilarejo deslumbrante de Hallstatt, foi a vez de conhecer os principais pontos de Salzburg.
Saímos bem cedinho rumo ao centro histórico, passando pela Linzergasse👇 que fica ao lado de uma das ruas mais famosas da cidade, que depois falaremos mais.


Ao terminar essa graça de ruela saímos de frente ao Rio Salzach, que possui 225 km é o maior afluente do Rio Inn.


Atravessamos o rio por uma das pontes e passamos por esse portal, para entrar na cidade velha, existem outros portais também.


Primeiro prédio avistado foi a Prefeitura, era tão alto que não coube inteiro na foto!😃 


Salzburg Cathedral (Catedral de Salzburgo), construída no século 17, onde já existiu uma igreja romana. Estilo barroco, está cercada de pontos turísticos.   


Seu interior e impressionante e grandioso, o teto é todo decorado com altos relevos de gesso e madeira. A entrada é gratuita.


Atrás da Catedral está a Residenzplatz, uma prestigiada praça bem no centro na cidade velha. Foi o coração espiritual e político do local. Aqui também saem os passeios de cavalhos nas charretes.🐎


Mozartplatz (Praça de Mozart), localizada atrás da Residenzplatz, essa estátua dedicada a Mozart foi inaugurada no século 17, durante os tempos conturbados da cidade.  



Do outro lado da Catedral está a enorme praça Kapitelplatz, onde se tem acesso para a Fortaleza. Aqui acontecem feirinhas, eventos, exposições, etc.
Mais o que atrai mesmo a atenção dos turistas é o monumento de arte moderna chamado - Sphaera, uma enorme bola dourada com um homem no topo, olhando fixamente em direção a montanha à procura de uma mulher que está em uma pequena gruta.



Festung Hohensalzburg (Fortaleza de Hohensalzburg), é visível praticamente de toda cidade, pois está no topo de um morro onde pode ser acessado por um funicular.
Lá, pudemos conhecer diversos artefatos que fizeram parte da história do prédio, além de vistas panorâmicas da cidade.


Stiftskirche Sankt Peter (Abadia de São Pedro), um dos belos exemplos do estilo rococó que existem em Salzburgo, são muitos ornamentos com detalhes incríveis. Seja religioso ou não, não deixe de conhecer essa antiguidade cristã.


Franziskanerkirche (Igreja Franciscana), a mais antiga do centro histórico. 



Saímos do centro histórico e fomos até o rio na ponte Makartsteg, que é a ponte dos cadeados do amor da cidade.



Hora de conhecer o famoso Palácio e Jardins👇 de Mirabell (Mirabell Schloss and Gardens). Ali foi gravado em 1965 o filme A Noviça Rebelde. 



Começando pelos jardins, que foram redesenhados em torno de 1.690 e completamente remodelado em 1.730 é um verdadeiro oásis de cores em formatos geométricos feito de flores. Em volta do jardim encontra-se um parque muito interessante, que nem conseguimos ver muito de tão grande. Aberto ao público.



O palácio está rodeado por esses belos jardins, já foi residência de sacerdotes, sua arquitetura foi redesenhada, sofreu um grande incêndio e hoje abriga os escritórios do Prefeito da cidade e do conselho municipal. 



O salão de Mármore, que antigamente era dos príncipes-arcebispos, antigo "local de concertos", reservado para Mozart, hoje é um dos mais belos salões para casamentos do mundo.

...Marble Hall...


...Angel Staircase



Saindo, lá estava a Makartplatz e Dali a Parish Church St. Andrä.



Para finalizar o dia caminhamos em volta do lago e mais uma igreja Evangelische Pfarrgemeinde.


DIA 2 
Decidimos subir entre a fortificações da Mönchsberg à 507 metros de altitude, é uma das cinco montanhas da cidade, que hoje é uma área popular e turística de lazer.



Quando chegamos ao topo, uma das vistas foi essa👇



Ainda lá em cima encontra-se o Museu da Modernidade e um restaurante/café.



Quando descemos, Kollegienkirche e Haus für Mozart (A Casa de Mozart), aqui são realizadas as principais óperas e concertos.
  

Geistliches Zentrum St. Blasius. 



E uma das ruas mais movimentadas e famosas da cidade, Getreidegasse, com uma enorme variedade de lojas, bares e restaurantes...


...além do Mozarts Geburtshaus (Museu de Mozart).



Noite de festividades pela cidade, principalmente nas regiões da Mozartplatz e Kapitelplatz com exposições de ônibus antigos e lá no alto a Fortaleza toda iluminada.



Na manhã seguinte, fomos para Innsbruck.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial