quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Lucerna

📌SUÍÇA📌
SWITZERLAND 

Lucerna/Luzern





Localizada ao norte da Suíça é uma das cidades mais famosas do país, cercada por montanhas, o lago e o rio que cortam a cidade. O centro com ruas estreitas, repleta de lojas de souvenir, relógios e muitos prédios históricos. 

DIA 1
Chegamos pela manhã em Lucerna vindos de Zurique, logo que saímos da estação👇 já avistamos um lugar muito famoso e conhecido. 


Kapellbrücke (ponte da capela), é uma ponte de madeira que foi construída na primeira metade do século 14 como parte das fortificações da cidade. A ponte é para acesso de pedestres, coberta e que atravessa o Rio Reuss. Um charme!!💗

Parte interior...


...Vista.


Caminhamos beirado o rio, passamos pelo Luzerner Theater, Jesuitenkirche (Igreja dos Jesuítas), é a primeira grande igreja barroca construída na Suíça ao norte dos alpes. 


Franziskanerkirche (Igreja Franciscana), é dedicada a Santíssima Virgem Maria.


Historisches Museum Luzern (Museu Histórico de Lucerna), mostra a história cultural da região.


Spreuerbrücke (Ponte Spreuer), é a terceira ponte de madeira coberta da cidade, fica bem próxima à Kapellbrücke.


Depois dessa ponte continuamos a caminhar e sem querer vimos um funicular, subimos e ele nos deixou no Gütsch Park em apenas um minuto e meio.


O parque mais parece uma floresta, não havia ninguém por lá.


Ali está o Château Gütsch👇, um hotel de luxo, com vistas panorâmicas da cidade. 


Uma das vistas...


Caminho inverso para conhecer a antiga muralha, suas torres e as imediações. Esse passeio é muito interessante, pois ao longo das muralhas existem várias torres (9 no total)👇, ou seja, sobe em uma torre, caminha pela muralha e sobe em outra torre e assim por diante. Imperdível!!


Começamos pelo Nolliturm, uma torre de pedra cilíndrica à beira do rio Reuss. Construída em 1.513, com 28 metros de altura.

Uma parte da muralha, aqui subimos uma escadaria até chegarmos ao... 


...Mannliturm, com 33 metros de altura é a segunda torre e está aberta ao público. Esse pequeno homem de ferro carregando uma bandeira é bem conhecido.


Luegislandturm, forma a parte mais antiga conhecida da fortificação. Ela recebeu o nome pelos guardas, é uma torre de conchas aberta para cidade, com 52,6 metros de altura.


Wachtturm, tem 44 metros de altura e serve como depositário. 


Zeitturm, está torre está equipada o relógio, que foi construído em 1.535. O mostrador com números é tão grande que o tempo pode ser lido pelos pescadores do lago.😮 


Schirmerturm, a torre do guarda-chuva, sua altura é de 27,5 metros.


Essas foram as torres que conhecemos, pois apenas essas são abertas ao público.

Seguimos para o centro, para conhecer outro ponto muito famoso, Löwendenkmal (Monumento do leão), essa escultura homenageia os guardas suíços que foram massacrados durante a Revolução Francesa.


Hofkirche St. Leodegar, é um dos marcos históricos da cidade, construída entre 1.633 e 1.639. Sendo uma das mais importantes e valiosas do Renascimento alemão tardio.


Matthias-Luchsinger-Platz, uma das charmosas ruas da cidade.


Bundesgericht (Tribunal Federal)


As charmosas ruelas do centro.


Acompanhem nossa viagem para Interlaken.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial