quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Zurique

📌SUÍÇA📌
SWITZERLAND

Zurique/Zurich





Considerado um dos países mais ricos do mundo e com melhor qualidade de vida o país ainda conta com paisagens deslumbrantes com seus lagos, alpes e castelos. Você sabia que existem 4 idiomas oficiais??? Isso mesmo a maioria da população fala o alemão, o francês, o italiano e o romanche. Incrível né!!

A cidade de Zurique está situada no centro da Suíça, como uma magnífica vista para os alpes. É a mais populosa do país, com muitas atrações, oferece mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte, grifes internacionais e designs.  

DIA 1
Chegamos em Sargans na Suíça vindos de Vaduz, Liechtenstein

Esperamos o próximo trem👇 que demorou umas duas horas😴, e embarcamos em uma viagem de mais ou menos uma hora até Zurique.


Desembarcamos na Estação Central de Zurique (Zurich Hauptbahnhof), no centro da cidade, é a maior estação de trens de todo país. Sendo utilizada tanto para viagens curtas como para viagens mais longas para outros países. É possível se perder, pois realmente é gigantesca. 


Lado externo!!


Nosso passeio iniciou-se pelo Botanischer Garten (Jardim Botânico), é bem afastado do centro, tivemos que ir de tram e mesmo assim demorou. Mas valeu muito à pena, pois o lugar é magnífico!
Fica aproximadamente em uma área de 53 mil m², com cerca de 7 mil espécies de plantas diferentes, um grande lago e essas 3 estufas👇 com diferentes climas, que podem ser visitadas gratuitamente assim como o jardim todo.


Saindo de lá, caminhamos um pouco e chegamos ao Zurichhorn, um imenso parque aberto e público às margens do Zurichsee, o mais popular da cidade.


Antes de chegar à beira do rio, na margem direita existe um outro parque o Chinese Garden, dedicada à cultura chinesa. Foi um presente da cidade parceira chinesa de Zurich Kunming, como agradecimento pela assistência técnica e científica de Zurich no desenvolvimento do abastecimento e drenagem de água potável da cidade de Kunming. 


Já na beira do lago, caminhamos bastante, com paisagens belíssimas.  


Pegamos um tram de volta para o centro, paramos próximo a Opernhaus Zurich (Casa Ópera de Zurique), uma das melhores do mundo. 


Stadelhoferplatz, Theater Stadelhofen, Galerie Renée Ziegle e a Grossmunster👇 é uma igreja protestante-reformada, localizada na cidade velha e uma das mais famosas de Zurique. Suas torres gêmeas são um marco real da cidade. 


Bem próximo dali o Limmat River Zurich, além de passeios de barco ele é usado para produção de energia elétrica, e em seu em torno é possível visualizar diversos pontos turísticos.


Muhlesteg - a ponte dos cadeados!💓🔒


Do outro lado do rio à Igreja St. Peter (Igreja de São Pedro), erguida no século 9, acredita-se que o relógio da torre seja o maior do tipo na Europa.😲


Fraumunster (Catedral de Nossa Senhora), famosa por ser a Igreja de torre azul. Seu interior é gótico e romanesco, conhecida também por seus cinco vitrais criados pelo artista Marc Chagall.


DIA 2
Estava muito frio, mas mesmo assim saímos para caminhar e conhecer mais um pouco da bela cidade, e nossa primeira parada foi no Swiss National Museum (Museu Nacional Suíço), realiza exposições destinada a mostrar a história cultural da Suíça desde as épocas mais antigas até hoje.



Platzspitz, Urania-Sternwarte (Observatório de Urania Zurique), é um observatório público.  


Alter Botanischer Garten, Bahnhof Zurich Enge👇, uma das 13 estações ferroviárias da cidade, achamos um máximo essa construção e ficava pertinho da nossa próxima visita.


Agora conhecer o Fifa Museum (Museu da Fifa), para os amantes de futebol com certeza é um prato cheio, e para quem não é tão fã assim, poderá se surpreender.😉


Aqui pudemos sentir a emoção de estar em uma Copa do Mundo, entender sobre os principais jogadores e a história do futebol. Para nós, foi bem emocionante, pois estava acontecendo uma homenagem ao futebol brasileiro.⚽ Havia um espaço separado do restante do museu, onde era totalmente dedicado ao Brasil. Amamos!!!💗


Além disso o museu é super interativo!! Pudemos ter experiências sensoriais com o futebol, usando tecnologia como aplicativos, vídeo-game entre outros. Na foto abaixo, podíamos escolher alguns tipos de cenários de fundo, aí era só registrar o momento e enviar por e-mail. Um máximo né?!


Terminada a visita, partimos para mais uma caminhada e o frio não dava trégua. Logo no caminho a Kirche Enge, igreja protestante-reformado, no distrito de Enge.


Rieterpark, o maior e mais impressionante parque de Zurique com mais de 70 mil m², próximo ao Lago de Zurique e ainda conta com museus em seu interior.


Saímos no lago, mas do lado oposto ao anteriormente visitado. 


Caminhamos até chegar no Arboretum, é um jardim botânico e arboreto, que abriga também um pequeno aviário. 


Burkliplatz é o desembarque e ponto de partida de passeios turísticos no lago. 


Para finalizar o Lindenhof, uma colina onde é possível curtir uma bela vista da cidade antiga, do rio e de vários pontos turísticos. 
No local existem diversos barzinhos, restaurantes/cafés e lojinhas. A área abrigou um forte romano, datado do século IV, e até hoje existem prédios históricos e ruelas medievais de paralelepípedos. Um charme!!!


E nossa trip pela Suíça ainda não acabou, depois fomos para Lucerna

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial