quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

--Hamburgo

📌ALEMANHA📌
GERMANY

Hamburgo





Segunda maior cidade da Alemanha, depois de Berlim, conhecida como cidade do porto, pois abrange 100 km² entre as fronteiras e os rios. Considerada um dos maiores centros comerciais e culturais da Europa.

DIA 1
Vindos de Copenhagen - Dinamarca, em uma viagem de trem bem diferente de tantas outras que já fizemos. Pois é, em um determinado momento da viagem, o trem em que estávamos simplesmente parou, é a primeira impressão é que estávamos dentro de um túnel, mas não. 
O trem entrou dentro de um ferry (barco, tipo "balsa"), juntamente com outros veículos. Não é incrível??? Essa travessia durou em torno de uns 45 minutos e nesse tempo, podíamos descer, e ir para o convés. 


Dentro do ferry, que mais parece um cruzeiro, pois até free shop tinha, na área externa fomos apreciados com essa bela paisagem!!



Depois o trem desembarcou e continuamos a viagem normalmente até à Estação principal da cidade. 



Começamos nossa caminhada passando pela Chilehaus, um edifício de escritórios, com projeto arquitetônico do movimento expressionismo em ladrilho de 1.920.



E chegamos ao Chocoversum, o Museu do Chocolate, apenas vimos por fora, uma pena, mas não visitamos, vai ficar para uma próxima, com certeza.


Seguimos então para a St. Petri Kirche (Igreja de São Pedro), igreja paroquial mais antiga de Hamburgo. 


A Prefeitura (Rathaus), localizada no centro antigo, é um edifício neo-renascentista sumptuoso. No edifício também está o parlamento (governo municipal), o senado (governo estadual) e o escritório do prefeito. O local conta com 647 quartos e existem visitas guiadas.


Uma entrada bem imponente!!! 



E dali as ruínas da St. Nikolai, antiga igreja destruída durante os ataques aéreos de 1943. Hoje, a ruína é um local para lembrar as vítimas da guerra. 


Atravessamos o rio. 



St. Katharinen Kirche é uma das cinco principais igrejas da cidade, está localizado em frente ao Speicherstadt na rua Bei den Mühren e é tradicionalmente a igreja dos marinheiros.



Chegamos na região portuária, mais precisamente na Speicherstadt, maior complexo contínuo de armazéns do mundo😲, foram construídos em 1.883 a 1.927, de arquitetura neogótica e suas fachadas de tijolos vermelhos. Classificado como Patrimônio Mundial da Unesco.



Extremamente conservada essa região portuária.



Nosso almoço!!! Que pizza diferente!!



Então, seguimos, passamos pelo Hamburg Dungeon, que oferece uma jornada pela história sombria de Hamburgo em uma experiência interativa e liderada por atores.



Schaarmarkt é a fronteira com a cidade velha é formada por um antigo estuário do Alster, hoje Alsterfleet, no leste, o Elba, no sul e as muralhas entre o Elba e Binnenalster, a oeste e norte.


Agora a mais famosa Igreja da cidade - Michaelis Kirche (Igreja Protestante de São Miguel), em estilo barroco e a mais importante do norte da Alemanha. 
A torre possui 132 metros de altura, e é possível, subir e ter uma bela vista da cidade e do porto.


Uma das vistas!!



Interior da Igreja!!



St. Pauli Landungsbrücken, é um grande cais para navios de passageiros no extremo norte do porto de Hamburgo. 


O Landungsbrücken está localizado no bairro de St. Pauli, entre Niederhafen e St. Pauli Fischmarkt, no rio Elba, nesse local também existem passeios de barco.



Helgolander Allee, um parque em frente St. Pauli Landungsbrücken.



Então, fomos conhecer o Planten Un Blomen, bem no centro da cidade, enorme e maravilhoso! E ainda tem o maior Jardim japonês da Europa e um Jardim Botânico.


Outro lado do parque com vista para Torre.



Muitos jardins...



...muitas flores.



E o Lago artificial Binnenalster ligado aos rios Alster e o Elba.


Final da tarde de trem, seguimos para capital - Berlim.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial